Como funcionam os Implantes dentários
A proposta da utilização de implantes dentais visa o restabelecimento da função mastigatória através da fixação de próteses sejam elas unitárias ou totais, a fim de aperfeiçoar sua retenção, estabilidade e promover melhor resultado estético.
Implantes fuicionam como raízes artificiais
Perdas unitárias
Perdas de dois ou mais dentes
Instalação de prótese fixa unitária sobre implante
Instalação de prótese fixa com 3 elementos em dois implantes.
Fonte Straumann.com
Pacientes edêntulos (sem dentes)
Pessoas que não possuem dentes, e que fazem usem de próteses totais superior ou inferior sem nenhum tipo de sustentação, podem ter dificuldades funcionais como: mastigação, deglutição, fonação.. e estéticas devido a mobilidade causada pela falta de retenção dessas próteses. Alternativas através do uso de implantes distribuidos estratégicamente, podem solucionar essa deficiência.
Fonte: Straumann.com
Cirurgias Guiadas sem Incisão (Flapless)
A otimização das técnicas cirúrgicas, o avanço das tomografias computadorizadas e a consolidação das técnicas de prototipagem, permitem que seja realizadas cirurgias sem incisão (cortes) na mucosa para instalação de implantes, o que proporciona maior previsibilidade, segurança e precisão no procedimento, resultando em mehores resultados estéticos e funcionais como melhor conforto no pós-operatório. Além de possibilitar, em alguns casos, a instalação precoce da prótese sobre o(s) implante(s).
Guia cirúrgica prototipada
Planejamento protético-cirúrgico em computador
Áreas estéticas anteriores
Diante do sucesso estabelecido com tal tratamento, os implantes são largamente empregados na chamada zona estética ou zona anterior, região que abrange do segundo pré-molar direito ao segundo pré-molar esquerdo tanto na maxila quanto na mandíbula.